Adriana Carranca

Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre esta autora e escritora.


Foto de Adriana CarrancaGênero feminino
Adriana Carranca

 

Biografia

Adriana Carranca é uma escritora e jornalista especializada em cobrir conflitos, crises humanitárias e direitos humanos, com foco na situação das mulheres. Contribui como colunista nos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, além de atuar como repórter em coberturas especiais.

Seus artigos foram publicados em revistas internacionais como a Foreign Policy e a Slate francesa, destacando histórias impactantes, como a de meninas casadas ainda crianças para resolver disputas tribais no Paquistão.

Autora do livro infantil "Malala, a menina que queria ir para a escola", Adriana recebeu prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 2016. Além disso, publicou obras como "O Irã sob o chador" e "O Afeganistão depois do Talibã".

Como repórter, Adriana Carranca cobriu extensivamente conflitos no Afeganistão, Paquistão e outros países muçulmanos, como Irã e Egito, além de territórios palestinos. Recebeu diversos prêmios jornalísticos, incluindo os Prêmios Esso e Líbero Badaró, por suas reportagens internacionais.

Adriana também atua nas áreas de fotografia e documentário, co-dirigindo o filme-documentário "E Se For Menina?" e expondo sua série fotográfica "Outono em Cabul". Sua experiência inclui passagens como correspondente na ONU, em Nova York, e pesquisadora convidada em instituições renomadas como a Universidade de Oxford e a Universidade Johns Hopkins.

 

Últimos livros publicados

Veja a seguir os principais livros escritos por Adriana Carranca e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.