Ailton Krenak
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.

Biografia
Ailton Krenak nasceu em 1954 no Vale do rio Doce, Minas Gerais. Sua comunidade, os Krenak, diminuiu drasticamente em número ao longo das décadas, mas esforços, incluindo os de Ailton, ajudaram a manter a população em cerca de 150 pessoas no final do século passado.
Aos 17 anos, Ailton mudou-se com sua família para o Paraná e aprendeu a ler e escrever aos 18 anos. Iniciou sua carreira como produtor gráfico e jornalista, mas nos anos 1980 concentrou-se na defesa dos direitos indígenas.
Em 1987, durante a Assembleia Constituinte, Ailton Krenak realizou um gesto simbólico ao pintar o rosto de preto com pasta de jenipapo em protesto ao retrocesso dos direitos indígenas. No ano seguinte, ajudou a fundar a União das Nações Indígenas (UNI) e participou do movimento Aliança dos Povos da Floresta.
Nos últimos anos, Ailton retornou a Minas Gerais, aproximando-se de sua comunidade e dedicando-se a questões relacionadas aos povos indígenas e ao meio ambiente.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por Ailton Krenak e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.