C. H. Spurgeon
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.

Biografia
C. H. Spurgeon foi um pregador da tradição Batista Reformada, nascido em Kelvedon, na Inglaterra. Ele se converteu ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, quando tinha apenas quinze anos.
Aos dezesseis anos, Spurgeon pregou seu primeiro sermão. No ano seguinte, ele se tornou pastor de uma igreja batista em Waterbeach, localizada no Condado de Cambridgeshire, na Inglaterra. Em 1854, com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, em Londres.
Essa capela mais tarde ficou conhecida como Tabernáculo Metropolitano, quando Spurgeon se mudou para um novo prédio. Desde o início de seu ministério, seu talento para explicar os textos bíblicos foi considerado extraordinário.
Sua habilidade na pregação das Escrituras lhe rendeu os títulos de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos. A família de Spurgeon fugiu da perseguição contra os protestantes, liderada por Filipe II, e se mudou da Holanda para a Inglaterra por volta de 1570.
Eles se estabeleceram na região de East Anglia. No século XVII, os Spurgeons enfrentaram severa perseguição incitada por Carlos II, que atacou os não-conformistas. Esses dissidentes não aceitaram o Ato de Uniformidade de 1662. Anos depois, a família Spurgeon se estabeleceu em Stambourne.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por C. H. Spurgeon e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.