Daniel Munduruku
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.

Biografia
Daniel Munduruku nasceu em Belém, no estado do Pará, e é membro do povo indígena Munduruku. Ele se formou em Filosofia e possui licenciaturas em História e Psicologia.
Munduruku também participou de um programa de pós-graduação em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP). Durante dez anos, ele trabalhou como professor e atuou como educador social de rua na Pastoral do Menor em São Paulo.
Ele teve a oportunidade de viajar para diversos países da Europa, onde participou de conferências e ofereceu oficinas culturais voltadas para crianças. Munduruku é autor de várias obras, incluindo Histórias de índio, coisas de índio e As serpentes que roubaram a noite.
Os dois últimos livros receberam a menção de livro Altamente Recomendável pela FNLIJ. Seu livro Meu avô Apolinário foi selecionado pela Unesco para receber uma menção honrosa no Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância.
Além de sua produção literária, ele participa ativamente de palestras e seminários, onde destaca a importância da cultura indígena na formação da sociedade brasileira.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por Daniel Munduruku e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.