Luís Bernardo Honwana
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.

Biografia
Luís Bernardo Honwana nasceu em 1942 em Lourenço Marques, hoje Maputo, Moçambique, e cresceu em Moamba, onde seu pai trabalhava como intérprete. Em 1964, publicou seu livro "Nós matamos o Cão Tinhoso!" e foi preso por três anos devido às suas atividades anticolonialistas.
Em 1970, foi estudar Direito em Portugal. Após a Independência de Moçambique em 1975, ocupou cargos importantes no governo, como Diretor de Gabinete do Presidente Samora Machel e Ministro da Cultura. Em 1987, tornou-se membro do Conselho Executivo da UNESCO.
Em 1991, fundou o Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa e, em 1994, ingressou no Secretariado da UNESCO como Diretor do escritório regional na África do Sul. Honwana é membro de várias organizações, como a Organização Nacional dos Jornalistas de Moçambique e a Associação dos Escritores Moçambicanos. Atualmente, é diretor executivo da Fundação BIOFUND.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por Luís Bernardo Honwana e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.