Rubem Braga

Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.


Foto de Rubem BragaGênero masculino
Rubem Braga

 

Biografia

Rubem Braga começou sua carreira no jornalismo enquanto ainda era estudante, aos 15 anos. Ele trabalhou no Correio do Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, onde escrevia reportagens e crônicas diárias para o Diário da Tarde.

Ele se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Belo Horizonte em 1932, mas não seguiu a carreira na área. Nesse mesmo ano, ele cobriu a Revolução Constitucionalista em São Paulo, onde chegou a ser preso. Depois, mudou-se para Recife, onde dirigiu a seção de crônicas policiais do Diário de Pernambuco.

Em Recife, Rubem Braga também fundou o jornal Folha do Povo. Em 1936, lançou seu primeiro livro de crônicas, intitulado O Conde e o Passarinho. Além disso, fundou a revista Problemas em São Paulo, entre outras publicações.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou como correspondente de guerra para a Força Expedicionária Brasileira. Rubem fez várias viagens ao exterior e teve um papel diplomático em Rabat, a capital do Marrocos, onde também atuou como correspondente de jornais brasileiros.

Após retornar ao Brasil, ele trabalhou como jornalista em diversas cidades, estabelecendo-se no Rio de Janeiro. Lá, escreveu crônicas e críticas literárias para o Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão. Sua trajetória no jornalismo inclui colaborações em muitos periódicos e participação em várias antologias, como a Antologia dos Poetas Contemporâneos.

 

Últimos livros publicados

Veja a seguir os principais livros escritos por Rubem Braga e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.