Santo Afonso de Ligório
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.

Biografia
Afonso Maria de Ligório, conhecido como Alphonsus Maria de' Liguori, foi um bispo católico italiano que se destacou como escritor espiritual, filósofo e teólogo.
Ele nasceu em uma família nobre na cidade de Nápoles. Antes de se tornar padre, Ligório teve uma carreira brilhante na área do direito. Após sua ordenação, ele fundou uma ordem religiosa, chamada Congregação do Santíssimo Redentor, que é conhecida como os "redentoristas". Essa ordem se dedicou a ajudar os pobres e necessitados.
Em 1762, Afonso foi nomeado bispo da cidade de Santa Agata de' Godos. Ele foi um escritor muito ativo, publicando nove edições de sua obra chamada "Teologia Moral" enquanto ainda estava vivo. Além disso, escreveu diversas obras devocionais e ascéticas, além de muitas cartas.
Entre suas obras mais conhecidas estão "As Glórias de Maria" e "O Caminho da Cruz". Esta última ainda é utilizada em muitas paróquias durante os serviços religiosos da Quaresma.
Afonso foi canonizado em 1839 pelo papa Gregório XVI. Em 1871, o papa Pio IX o declarou Doutor da Igreja, com o título de Doctor Zelantissimus. Ele é um dos autores católicos mais lidos e é considerado o santo padroeiro dos confessores.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por Santo Afonso de Ligório e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.