Santo Ambrósio
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre este autor e escritor.

Biografia
Ambrósio de Milão nasceu em Trier, na Alemanha, no ano de 340 e faleceu em 4 de abril de 397. Ele foi bispo da atual Arquidiocese de Milão, que na época era chamada de Mediolanum. Santo Ambrósio é reconhecido como um dos Padres latinos e um dos Doutores da Igreja.
Ele teve um papel importante na vida de Agostinho de Hipona, pois foi ele quem realizou o seu batismo. Ambrósio é considerado um dos quatro principais doutores da Igreja. Ele aprendeu com Orígenes a interpretar e comentar a Bíblia de maneira profunda.
Os escritos de Ambrósio continuam a ser relevantes para a Igreja, que recorre a eles em diferentes momentos da história. Suas obras são frequentemente citadas em documentos doutrinais e pontifícios até os dias de hoje. O Papa Pio XII se baseou em Ambrósio em sua encíclica Sacra Virginitas, publicada em 25 de março de 1954, mencionando todas as obras do santo sobre o tema.
Mais de noventa de suas cartas sobreviveram até hoje, oferecendo informações sobre a situação política, religiosa e eclesiástica de sua época. No Ocidente, ele é visto como o responsável por introduzir a hinologia na liturgia da Igreja.
Em 396, o canto de hinos, salmos e antífonas já era uma prática comum na Igreja de Milão. A partir daí, essa prática se espalhou para outras igrejas. Ambrósio também foi autor de várias melodias e cantos litúrgicos, utilizando um estilo conhecido como metro ambrosiano, que consiste em oito estrofes de quatro linhas cada.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por Santo Ambrósio e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.