Silvia Federici

Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre esta autora e escritora.


Foto de Silvia FedericiGênero feminino
Silvia Federici

 

Biografia

Silvia Federici é uma ativista do feminismo marxista, nascida em Parma, na Itália, em 1942. Em 1967, ela se mudou para os Estados Unidos, onde ajudou a fundar o Coletivo Internacional Feminista.

Silvia participou da Campanha por um Salário para o Trabalho Doméstico e colaborou com o Coletivo Notas da Meia-Noite. Durante os anos 1980, foi professora na Universidade de Port Harcourt, na Nigéria, onde se envolveu com a organização feminista Mulheres na Nigéria.

Ela também ajudou a criar o Comitê para a Liberdade Acadêmica na África. Na Nigéria, Silvia testemunhou a implementação de ajustes estruturais promovidos pelo Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Mundial.

Atualmente, ela é professora emérita na Universidade de Hofstra, em Nova York. Silvia é autora de vários livros, incluindo Calibã e a Bruxa: Mulheres, Corpo e Acumulação Primitiva e Revolução em Ponto Zero: Trabalho Doméstico, Reprodução e Luta Feminista, que ainda não foi publicado no Brasil.

Ela também escreveu muitos artigos sobre temas como feminismo, colonialismo, globalização e trabalho precário.

 

Últimos livros publicados

Veja a seguir os principais livros escritos por Silvia Federici e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.