O passageiro: 1

O passageiro: 1

Aqui você vai encontrar informações valiosas sobre o livro O passageiro: 1 que poderão te ajudar na sua decisão de leitura. Caso já tenha lido este livro, por favor, deixe sua opinião clicando no botão abaixo.

O passageiro: 1
O passageiro: 1

Sobre o Livro (Sinopse)

Cormac McCarthy apresenta uma obra-prima em dois volumes com "O passageiro: 1". Este romance, que abre o díptico, transporta o leitor para o sul dos Estados Unidos dos anos 1980, onde a narrativa se concentra na vida de Bobby Western, um homem atormentado pelo luto e pela morte de sua irmã.

A história se inicia em Pass Christian, Mississippi, em uma madrugada sombria. Às três da manhã, Bobby Western se lança nas águas escuras do oceano. O que ele descobre em seu mergulho são os restos de um jato afundado e nove corpos ainda presos aos seus assentos. O mistério se aprofunda com o desaparecimento dos documentos de navegação e da caixa-preta do avião, levando Bobby a questionar a presença de um décimo passageiro que não aparece em lugar algum.

À medida que Bobby investiga o que realmente ocorreu, ele se vê enredado em um complô de grandes proporções. As pistas que ele segue não apenas o colocam em conflito com as autoridades do governo, mas também expõem sua vida pessoal a um intenso escrutínio. O leitor é levado a um universo onde o passado de Bobby e os fantasmas que o cercam se entrelaçam com a busca pela verdade.

Bobby Western, como protagonista, é um enigma em si mesmo. Através da narrativa elusiva de McCarthy, o leitor é convidado a explorar os fantasmas de seu passado. O pai de Bobby foi um físico que teve um papel crucial no desenvolvimento da bomba atômica de Hiroshima, e sua irmã, Alicia, uma figura frágil e instável, morreu de maneira trágica. A relação entre Bobby e Alicia é central à sua vida, e a ausência dela o deixa em um estado de profunda melancolia.

"O passageiro" é uma reflexão poderosa sobre temas como amor, moral e ciência. McCarthy traça um retrato da loucura que habita os recantos da consciência humana, explorando as consequências de um amor desenfreado. Cada página revela a complexidade das emoções humanas e a fragilidade da vida, enquanto o autor convida o leitor a ponderar sobre as escolhas e os caminhos que moldam nossa existência.

Este primeiro volume é apenas o começo de uma narrativa que será concluída em "Stella Maris". Juntos, os dois romances prometem uma experiência literária profunda e envolvente, digna do renomado estilo de McCarthy.

Com uma narrativa rica e reflexiva, "O passageiro: 1" se destaca como uma obra essencial na literatura contemporânea, apresentando um olhar incisivo sobre a condição humana e os dilemas que a cercam. O livro é uma leitura obrigatória para aqueles que buscam não apenas uma história cativante, mas também uma análise profunda das complexidades da vida.

Principais personagens

  • Bobby Western: Protagonista da história, um homem assombrado pelo luto e pela culpa, que busca entender o mistério que envolve a morte de sua irmã e o acidente do jato.
  • Alicia: Irmã de Bobby, uma figura trágica cuja morte deixa uma marca indelével na vida do protagonista. Sua fragilidade e instabilidade emocional são centrais para a compreensão do passado de Bobby.
Cormac McCarthy
Cormac McCarthyAutor / Escritor

Leia Online

A leitura online é uma forma prática e rápida de acessar e conhecer parte do conteúdo de um livro sem precisar baixá-lo. Muitos livros estão disponíveis para leitura online, seja em PDF, ePub, Kindle ou outro formato. No nosso caso, o formato Kindle é o que utilizamos para disponibilizar a leitura.

O formato desta edição é capa comum, por isso, talvez ele não esteja disponíveil para leitura online. No entanto, você pode verificar a disponibilidade clicando no botão abaixo.

* Ainda não tem um dispositivo Kindle? Clique aqui para comprar o seu.

Melhores Preços e Onde Comprar

Este livro está disponível para compra em diversas lojas online. Escolha a sua preferida e compre agora mesmo.

Edição - Ficha Técnica


Data de publicação14 de dezembro de 2022
Edição
EditoraAlfaguara
FormatoCapa comum
IdiomaPortuguês
ISBN 108556521592
ISBN 139788556521590
Páginas392
Qtd. palavras (estimado)98.000
Tempo de leitura13 horas e 4 minutos
Escaneie o QR Code para realizar a compra deste livro pelo celular.